A Prefeitura Municipal de Eirunepé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, inicia ano letivo 2021 com implantação do Ensino Híbrido nas Escolas da sede do município.

No decorrer do mês de maio, todas as 14 escolas municipais da sede darão início ao ano letivo de 2021. As duas primeiras escolas: Maria dos Anjos e Armando Mendes já deram início as atividades de Ensino e, as demais serão iniciadas gradativamente no decorrer do mês de maio.

Todas essas atividades terão o acompanhamento da Equipe Pedagógica, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários e pedagógicos que foram construídos pela Secretaria Municipal de Educação, com base nas orientações do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde.

A Escola Municipal Maria dos Anjos implantará o Projeto Piloto denominado ‘‘Sacolas viajantes da Educação’’, aonde os pais e/ou responsáveis de alunos poderão receber as atividades escolares de seus filhos na própria casa.

Em 2021, a rede municipal de educação passará a ofertar o Ensino Fundamental II, com turmas do 6º do Ensino Fundamental nas Escolas Armando Mendes, Delphina Aziz, Expedito Barroso de Alencar, Professora Elizabete e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O secretário de Educação, Junior Lacerda, confirmou o início das aulas e falou sobre as ações da Secretaria de Educação:

“No ensino híbrido, os professores (as) prepararão as atividades escolares e, essas atividades serão disponibilizadas aos alunos. Nas escolas de Educação Infantil as atividades serão impressas / rodadas e entregues aos pais e/ou responsáveis de alunos, seguindo a um cronograma de entregas construído pela escola. Os feedbacks poderão acontecer de forma presencial ou por meio do WhatsApp (conforme necessidade e conveniência), obedecendo aos protocolos sanitários. Nas escolas do Ensino Fundamental I e II, as atividades serão disponibilizadas via impressão em papel e/ou via WhatsApp. Também serão utilizadas mídias off-line para ajudar na aprendizagem do aluno. Paralelamente as atividades educacionais, os alunos da rede municipal de educação já estão sendo contemplados com o Kit de Alimentação Escolar. No total, cerca de 1.300 alunos já receberam o kit de alimentação escolar, que no momento estarão sendo entregues aos alunos das Escolas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Pedro Januário. Agradeço ao Prefeito Raylan Barroso pela confiança e, principalmente, pelo apoio incondicional, não medindo esforços para que as ações da Secretaria Municipal de Educação possam ser realizadas”, finalizou o Secretário.