Com apoio da Prefeitura Municipal, da Coordenadoria Seduc-Eirunepé e do Governo do Estado, a delegação eirunepeense composta por jovens (meninos e meninas), embarcaram para Manaus na manhã desta quarta-feira (18) para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) que acontece de 18 a 29 de julho em várias dependências da Vila Olímpica. A delegação é composta por estudantes, treinadores e professores de Educação Física.

O coordenador da delegação de Doverley Silva, disse que tudo tem saído perfeitamente como foi planejado. “O governo do estado e a prefeitura de Eirunepé tem dado toda a estrutura para que alunos, professores e coordenadores viagem para participarem dos Jogos Escolares”, afirmou.

JEAs

Os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) são realizados todos os anos e reúnem escolas públicas, particulares e federais. Trata-se de uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades e, principalmente, representarem o estado na competição nacional Jogos Escolares da Juventude (JEJs).

“O esporte é uma ferramenta que ajuda o aluno a se desenvolver tanto socialmente, quanto pessoalmente, além de afastar a criança das situações de vulnerabilidade, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, mas vale ressaltar que Eirunepé nunca participou desse tipo de evento e já é 41º JEAS, e hoje estamos sendo representado, e com muito orgulho”, disse Raylan Barroso.

FONTE: ASCOM – Assessoria de Comunicação.