O prefeito Raylan Barroso, junto com a secretária muncipal de saúde de Eirunepé-AM, esteve reunido com o governador Wilson Lima, nesta segunda-feira (22) para tratar de assuntos importantes também na área da saúde.

O objetivo da reunião foi para tratar de demandas da pasta da Saúde, o tema discutido foi referente a saúde mental, na qual o prefeito solicitou do governador um profissional Psiquiatra para atender a demanda reprimida do município, bem como prestar assistência também, aos municípios da regional de saúde de Juruá, prontamente o governador atendeu a solicitação e pediu para deliberar este pedido.

Com o total apoio do prefeito Raylan Barroso, Eirunepé também participou da Oficina Previne Brasil do Ministério da Saúde, no dia 22 de novembro, representado pela Secretária de Saúde, Coordenação de Atenção Básica e Coordenação de Vigilância em Saúde da Oficina de Financiamento da Atenção Primária á Saúde. O mesmo está sendo realizado através do Ministério da Saúde com o objetivo de fortalecer o conjunto de Tripartite União, Estado e Municípios para fins de pagamento do financiamento dá Atenção Primária a Saúde e também capacitar os gestores para melhorar as informações de saúde e não haver prejuízo no financiamento da atenção primária à saúde dos municípios.