Com o objetivo de fortalecer o setor primário, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, fez a entrega oficial para o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, de kits de feiras rurais para o município.

A prefeitura de Eirunepé recebeu um kit feira completo, que é composto por quatro tendas 10×10, quatro expositores para peixes, 100 mesas, 100 cadeiras, 100 coletes, 100 bonés e duas faixas.

“Nossa produção rural está avançando cada vez mais no município e os produtores estão ganhando agora mais suporte para vender seus produtos. Esse apoio é muito bem vindo na nossa cidade”, afirmou o prefeito Raylan.

Carlos Almeida destacou a importância que o novo governo tem dado ao setor primário, para que ele seja uma alternativa à matriz econômica do Estado e garantiu que mais ações estão por vir.

“Não é segredo a prioridade que o governador Wilson Lima dá ao setor primário. Sabemos da necessidade de melhorar a infraestrutura para escoamento da produção, por isso já estamos fazendo um planejamento para um pacote de obras especifico para ramais, estradas e vicinais”, garantiu o vice-governador.

O evento, realizado na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na zona sul de Manaus, reuniu ações conduzidas pela secretaria e órgãos vinculados – Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) – e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).