Na manhã do último sábado, 16 de maio, o prefeito Raylan Barroso encaminhou para o município de Eirunepé mais uma tonelada e meia em medicamentos, aparelhos hospitalares, e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para combater o avanço do novo Coronavírus no município.

Entre os materiais estão óculos de proteção, toucas, luvas, botas, macacões, aventais e máscaras, além de vários medicamentos, aparelhos hospitalares, camas, colchões, álcool gel, e mais uma remessa de testes rápidos, entre outros. Os itens vão reforçar e abastecer ainda mais as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a Farmácia Popular do município e o Hospital Regional Vinicius Conrado.

“Estamos enviando mais uma tonelada e meia de novos insumos, pois o nosso município registra mais casos positivos, o que nos fez ficar ainda mais alertas em nossas ações. Estamos tomando novas medidas restritivas e seguindo recomendações do MS, OMS, Governo do Estado e do Ministério Público do Amazonas, com o intuito de combater, prevenir e diminuir a disseminação do novo Coronavírus”, afirmou Raylan Barroso.