Na manhã desta terça-feira (19), Eirunepé recebeu o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus, as doses chegaram num vôo fretado.

Equipes da suade, acompanhados dos guardas municipais e polícia militar fizeram a escolta ate o hospital Regional Vinicius Conrado, onde as doses foram armazenadas.

A primeira pessoa a tomar a vacina foi o Sr. José Marcos de Andrade (seu Zezé), 65 anos, efetivo da Susam e já trabalha no hospital há 38 anos. Seu “Zezé”, muito emocionado, agradeceu pela vacina e espera que as doses continuem chegando para que toda a população seja vacinada.

O outro que recebeu a vacina foi um indígena, Bavai Amaury Kanamari, de 53 anos.

A Secretaria de Saúde Leticia Vasconcelos, informou que, junto com a diretora do hospital, Eryane Conrado, irão lançar oficialmente o cronograma de vacinação para a população. Neste início a prioridade são para os profissionais de saúde da linha de frente e indígenas.

O prefeito Raylan Barroso falou sobre esse momento histórico. “Recebemos o primeiro lote de vacinas, e já temos os dois primeiros vacinados no município de Eirunepé, são eles o técnico de enfermagem José Marcos de Andrade 65 anos e o indígena Bavai Amaury kanamary de 53 anos. Quero agradecer a todos que trabalharam indistintamente para que as vacinas tão esperada por todos nós pudesse chegar o mais rápido possível. Obrigado aos governos federal, estadual e municipal pela interação com um único propósito, salvar vidas”, finalizou.