O Prefeito Municipal de Eirunepé Raylan Barroso de Alencar (distante 1.162km de Manaus), reuniu na quarta-feira (10), com o Dr. Afonso Lins – Presidente do CREA-AM (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas) e aproveitou o momento para solicitar a cooperação técnica entre Município e o Conselho e recebeu a notícia em primeira mão de que Eirunepé será contemplada com um posto de atendimento do CREA-AM.

Sem a presença do Conselho, muitas pessoas acabam construindo sem o planejamento adequado, de forma aleatória.

“Esta é a primeira vez na história que o Crea instalará uma inspetoria na calha do rio Juruá. Pretendemos, a partir de fevereiro, em parceria também com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), iniciar este trabalho e levar o Crea aos profissionais do interior do Estado, com uma fiscalização que não vai atingir apenas a engenharia civil, mas também o setor primário, a engenharia florestal, ambiental e todos os outros setores relacionados”, assegurou Afonso Lins.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.