No último domingo (18), a equipe da prefeitura de Eirunepé recebeu a visita do Secretário de Estado da Produção Rural Dr. José Aparecido. Em visita a Eirunepé um dos focos era verificar a situação real do Abatedouro Municipal.

O Secretário de Estado Dr. Aparecido se mostrou preocupado com a situação, pois além de ter sido construído em lugar impróprio a mesma não atende as demandas da população.

A SEPROR – Secretária de Estado da Produção Rural, é um órgão da administração direta do estado do Amazonas responsável pela execução das políticas públicas voltadas ao setor agropecuário, pesqueiro, aquícola e de abastecimento. Desenvolve pesquisas e avaliações da produção e do mercado agropecuário e atua na fiscalização da produção agrícola e vegetal, garantindo a qualidade sanitária dos produtos e a sustentabilidade ambiental dos processos de produção.

O prefeito Raylan Barroso não mediu esforços para buscar melhorias do abatedouro municipal e já consegui o povo do Governador Amazonino Mendes, segundo informações do Secretário Estadual os recursos da construção do novo abatedouro já foi disponibilizado pelo Governador, agora só falta adequar o projeto final e atualizar alguns documentos do processo de pedido.

Em sua fala Raylan Barroso disse, “buscamos o apoio e conseguimos e agora vai ser construído o nosso novo abatedouro, a equipe técnica do governo veio verificar de perto e vamos receber mais obra para nossa querida Eirunepé”, finalizou o prefeito.

FONTE: SEMCOM