Após a confirmação de um caso de dengue no município, a Prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo um trabalho intensivo nos bairros. Equipes da saúde familiar fazem busca ativa de casos malária e dengue no município. A ação faz parte dos trabalhos da prefeitura para combater o número de 30 casos suspeitos que estão em observação.

A secretária municipal de Saúde, Letícia Vasconcelos, destaca que os trabalhos em campo para identificação, prevenção e controle da doença são constante. “Nossas equipes estão sempre em campo, atendendo com e sem sintomas os pacientes e repassando orientações sobre a prevenção e os cuidados sobre a dengue e a malária”, disse.

Diante do aparecimento dos primeiros sinais e sintomas da dengue e da malária, a prefeitura orienta a população que procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para o diagnóstico e início do tratamento. É essencial que seja feito até o fim, conforme orientação médica.