A Prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Saúde, fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio dos Guardas Municipais e Polícia Militar, intensificaram as ações de fiscalização em várias regiões da cidade e diversos seguimentos que recebem maior volume de reclamações e denúncias de possíveis aglomerações ou descumprimento às medidas determinadas por decretos municipal e estadual para enfrentamento da pandemia do coronavírus em Eirunepé.

Nos últimos dias foram fiscalizadas as academias, praças, bares, banhos e outros, e os responsáveis foram orientados a evitar aglomerações e também a disseminar o uso de álcool e a desinfecção, bem como o uso obrigatório de máscara.

O trabalho é diário, todos os dias da semana. A prefeitura de Eirunepé, iniciou processo de desinfecção e sanitização em locais públicos e privados e se espera que a população contribua fazendo sua parte.