A prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Saúde, FVS Eirunepé, Guarda Civil Municipal, Vereadores e com o apoio da Polícia Militar, estão nas ruas, fazendo cumprir as normativas dos documentos (decretos estadual n°43.303/2021 e municipal nº 43/2021). A rotina das fiscalizações se intensificou em Eirunepé, devido ao aumento alarmante de números de novos casos de covid-19, tanto no estado quanto no município.

Dentre as novas medidas de combate ao coronavírus vigentes via decretos, estão o fechamento pelo período de 15 dias, atividades em todas as academias e centros de ginástica, bem como outros estabelecimentos similares, realização de atividades em praças públicas, parque de diversão, sítios, balneários, rios, igarapés, represas ou açudes e comunidades rurais, igrejas, templos religiosos, maçonarias e estabelecimentos similares, aberto ou fechado que ocasione aglomeração, além do uso obrigatório de máscaras, e outras medidas.

Antes de iniciar as diligências na tarde de ontem (26), secretários, vereadores, polícia militar, polícia civil e com a participação do prefeito Raylan Barroso (por telefone) houve uma reunião entre os mesmos para traçar metas, objetivos e fazer cumprir os decretos.

O trabalho de fiscalização prosseguiu nas ruas, avenidas e na estrada do aeroporto, pontos considerados de encontros e, de maiores aglomerações.

Vale lembrar que a prefeitura iniciou nesta semana a desinfecção e sanitização de locais prioritários como hospital, espaços públicos e privados.

Segundo informações da secretaria de saúde, os trabalhos de fiscalização vão continuar e serão intensos. Contudo, esperasse que a população contribua fazendo sua parte, pois essa batalha é de todos.