O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso esteve com uma comitiva formada por 19 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assessores e técnicos de municípios do estado do Amazonas na qual foram recebidas na terça, 22, pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, na sede do MEC.

Os gestores, que estão em Brasília participando da 21ª Marcha em Defesa dos Municípios – Marcha dos Prefeitos, apresentaram demandas relacionadas à educação e pediram apoio da pasta na busca por soluções para elevar a qualidade do ensino nas redes municipais.

No encontro, Rossieli Soares destacou que foi montada uma estrutura de apoio aos gestores municipais no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com técnicos do ministério e da própria autarquia federal vinculada à pasta, para dar todo o suporte necessário aos prefeitos.

“Essa equipe vai estar à disposição com atendimento especial para o Amazonas, mas acho que os gestores devem construir aquilo que é necessário para arrumar a casa de cada um, para que possamos ajudar os municípios desse estado tão importante”, afirmou.

Para Raylan, o encontro foi positivo, pois já se tem a garantia de 2 creches que começam a ser construída e se tratou também da necessária celeridade para a liberação de outras demandas encaminhadas, como novas escolas.

FONTE: SEMCOM