As ações de saúde pública do município de Eirunepé na área da Atenção Básica, uma das prioridades da administração do prefeito Raylan Barroso, estão sendo contempladas com mais recursos financeiros oriundos do Orçamento Geral da União – OGU. Por iniciativa do Senador Plínio Valério.

O município foi contemplado com R$ 400 mil reais para a compra de um novo e moderno ENDOSCÓPIO e mais R$ 500 mil para compra de aparelhos hospitalares para o hospital local, totalizando R$ 900 mil em investimentos para a saúde.

Em seu primeiro mandato (2017-2020), o prefeito Raylan Barroso fez inúmeras visitas ao Senador Plínio Valério, tanto em Manaus como na capital federal Brasília, com o propósito de estabelecer uma conexão/parceria com o foco no desenvolvimento e do bem comum da população eirunepeense, através de emendas parlamentares e investimentos.

Em seu discurso de agradecimento o gestor municipal falou sobre mais essas duas conquistas. “Olá pessoal, gostaria de agradecer ao Senador Plínio Valério que está contribuindo com mais duas grandes conquistas para o nosso povo. A primeira delas é a realização de um sonho de Eirunepé, aquisição de um novo e moderno ENDOSCÓPIO (aparelho de Endoscopia para exame complementar de diagnóstico), no valor de R$ 400 mil, pois será de grande valia. A segunda é a destinação de mais R$ 500 mil reais para a compra de aparelhos hospitalares para o nosso hospital. Totalizando um montante de R$ 900 mil em investimentos que serão de suma importância para avançarmos na qualidade da saúde do nosso povo e, eu enquanto gestor, sou muito grato por estas conquistas e parcerias, pois esse tem sido nosso objetivo, melhorar a qualidade de vida da população e trabalhar cada vez mais por uma EIRUNEPÉ dos nossos sonhos. Muito obrigado Senador Plínio Valério”, disse o prefeito Raylan Barroso.