O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, concedeu entrevista na Rádio FM do Povo na manhã deste sábado, 31 de agosto. O gestor destacou as medidas que a administração municipal vem tomando para colocar a cidade no rumo do desenvolvimento.

Com dois anos e meio de governo, Raylan enfatizou que a cidade de Eirunepé se tornou um verdadeiro canteiro de obras. Segundo ele, várias ações estão sendo desenvolvidas no município, entre elas o asfaltamento da cidade, construção de calçadas, iluminação de LED, construção de um parque na área do Ibama, etc.

Na área da saúde, ele destacou a construção e entrega de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), compra de novas ambulâncias, chegada da UBS Fluvial, aquisição de medicamentos, e de equipamentos, além da instalação do filtro de água Salta-Z em vinte e quarto comunidades.

Já na educação o prefeito falou que as obras das creches estão em andamento e anunciou a construção de novas escolas, ginásios, instalação de telefones com internet nas comunidades e compra de equipamentos para a escola Alba Cunha.

No setor primário, anunciou a entrega de trator, a construção de calçadas e trapiches nas comunidades. Segundo Raylan, a construção do mercado já será empenhada em breve, isso sem falar da conclusão da reforma da Feira do Aterro.

O prefeito ainda garantiu que até outubro serão entregues várias obras como a Praça de Aparecida, o novo matadouro, campos de futebol no conjunto do Gerson, a escola Alba Cunha, Feira do Aterro.

Raylan Barroso anunciou a contratação do investigador Paulo Ricardo para assumir a Secretaria de Segurança Municipal já nos próximos dias. Para ele, a medida vai ajudar ainda mais no combate à criminalidade.