O prefeito de Eirunepé/AM, Raylan Barroso, participou de uma importante reunião no município de Envira/Am, que contou com a presença do vice prefeito de Feijó/Ac, vereadores, secretários, assessores dos três municípios envolvidos (Eirunepé, Envira e Feijó/Ac) no pleito e demais convidados.

A reunião tratou da abertura da estrada de 108 km que liga Envira/Am a Feijó/Ac e a abertura de uma estrada de 90 km que ligaria Eirunepé ao município de Envira, um projeto revolucionário que beneficiária e muito os municípios que integram o projeto, tendo em vista as dificuldades que estes municípios (Envira e Eirunepé) enfrentam devida a logística quanto ao acesso a capital Manaus.

O gestor municipal falou sobre essa importante reunião. “Ontem 11/6 participei de uma reunião na câmara municipal do município de Envira junto com 9 vereadores do município de Eirunepé, com a presença também do prefeito de Envira Ruan Mattos, do vice Lira, do presidente da câmara Ver. Tonty, do vice prefeito de Feijó e demais vereadores e secretários dos municípios vizinhos. Onde o assunto foi a abertura da estrada de 108 km que liga a cidade de Feijó/Ac ao município de Envira/Am, e aproveitamos e colocamos em pauta a abertura de uma estrada de 90 km ligando Eirunepé ao município de Envira. Se conseguirmos isto, ligaríamos o nosso município ao resto do Brasil saindo do isolamento e melhorando a nossa logística em 1000%, pois não precisaríamos aguardar de 15 a 20 dias para receber uma mercadoria que na maioria das vezes já chegam com o primeiro boleto vencido, e vindo por Rio Branco demoraria no máximo 2 dias para chegar em Eirunepé. Para se ter uma ideia 1 kg de tomate em Eirunepé custa 10 reais e em Feijó/Ac 4.5 pois Feijó tem estrada que liga com a capital acreana Rio Branco. Sabemos que neste momento precisaremos unir forças dos dois estados tanto o Acre como o Amazonas através das bancadas federais deputados e senadores e também os governadores Wilson Lima e Gladson Camelli”, destacou o prefeito Raylan Barroso.