O Chefe do Executivo, Raylan Barroso, tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Eirunepé, nesta quarta-feira (28).

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença da Secretaria da Junta Militar de Eirunepé, Senhora Mauria Antônia Marães Queiroz, do 1º Tenente Leandro Damian Cristofari, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 12/005 e Delegado do Serviço Militar, do Comandante da Agência Fluvial de Eirunepé, Capitão João Carlos Teixeira Alves, do Comandante Aventual do Destacamento de Aeronáutica, Carlos José Ferreira Amigo, secretários, assessores e demais convidados.

Após fazer o juramento à Bandeira Nacional, o Chefe do Executivo assinou o termo de posse e falou sobre a importância da Junta Militar para o município.

“Boa noite, acabei de tomar posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do nosso município, na qual contou com a presença de representantes das 3 forças armadas, Marinha representada pelo Capitão João Carlos Teixeira Alves, Aeronáutica representada pelo Tenente Carlos José Ferreira Amigo, e o Exército em nome do Sr. 1º Tenente Leandro Damian Cristofari, quero ressaltar ainda mais o meu compromisso e parceria para com estas instituições militares que só trazem segurança e cidadania para o nosso povo, entre as ações vamos tentar resgatar/reativar o Tiro de Guerra e outros benefícios para nossa população”, disse o prefeito Raylan Barroso.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo alistamento militar obrigatório dos jovens da cidade que completam 18 anos e também pela entrega dos documentos militares.

“A Junta realiza ainda importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo junto aos nossos jovens”, comentou a Secretário da Junta do Serviço Militar, Mauria Antonia.