A prefeitura de Eirunepé não para com a vacinação no município. Tem sido um esforço conjunto e diário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) garantir o acesso à vacina contra a covid-19 para os grupos prioritários de todas as áreas da cidade e também contra a influenza (gripe). Todas as UBS’s estão de prontidão no horário comercial, de 7h às 11h e das 13h às 17 h.

💉VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:

1ª etapa: 12 de março a 10 de maio
Grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

2° etapa: 12/05 a 08/06.
Grupos prioritários: pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da educação.

3° etapa: 09/06 a 09/07.
Grupos prioritários: portadores de doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e forças de segurança e salvamento.

💉VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:

Segundo o último vacinometro, 8.575 doses contra a covid-19 já foram aplicadas no municipio, sendo que 5.447 da primeira dose, e 3.128 receberam a segunda dose. E são eles, profissionais da saúde, indígenas aldeados, idosos (acima de 60 anos), comorbidades, portadores de deficiência, profissionais da educação do ensino básico, população ribeirinha e profissionais da segurança pública.

Você que faz parte do grupo prioritário procure uma UBS mais próxima e vacine-se.