Na tarde deste sábado (27), a prefeitura de Eirunepé, em uma ação conjunta com o Governo do Amazonas, realizou a transferência para Manaus de dois pacientes (uma criança e um adulto). O transporte foi feito por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea do Estado.

O pedido de translado foi feito pelo prefeito Raylan Barroso, através de uma solicitação da direção do Hospital Regional Vinicius Conrado.

Após a chegada da UTI aérea, um avião da FAB chegou trazendo mais balas de oxigênio, para auxiliar o hospital regional Vinícius Conrado, em quanto a Usina de Oxigênio está em fase de conclusão.

O gestor municipal falou sobre essa mega operação de hoje. “Boa tarde meus amigos (as), continuamos na luta em prol da vida, e agora pouco foi realizado uma mega operação para remover dois pacientes (uma criança e um adulto) através da UTI aérea para Manaus. Também chegaram mais 20 balas de oxigênio, e já foram encaminhados mais 50 cilindros para que sejam recarregadas, e possam voltar “cheios” para o município. Fizemos esses pedidos e graças a Deus, com a parceria do governo e da força aérea conseguimos realizar mais esta ação. Meus agradecimentos ao sempre solicito secretário-executivo do interior, Dr. Cássio Roberto, pela parceria e prontidão em mandar a UTI e agradeço a FAB por ter transportado nossas balas de oxigênio”, disse o prefeito Raylan Barroso.