A prefeitura de Eirunepé investiu mais de R$ 460 mil em equipamentos de Saúde para aparelhar a atenção básica do município. Os itens estão em Manaus e devem chegar à cidade nos próximos dias para serem disponibilizados para a população.

São mais de 190 equipamentos médicos que vão equipar uma nova estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída pela prefeitura e também deve ser inaugurada ainda este ano.

São equipamentos odontológicos como ultrassom, articulador, aparelho de raio x, amalgamador e cadeira, além de fotopolimerizador de resinas, bomba de vácuo, amalgamador, desfibrilador externo automático, eletrocardiógrafo digital, carro de curativo, microscópio laboratorial, cadeira de rodas pediátrica, entre muitos outros.

“Nosso compromisso com a Saúde em Eirunepé foi assumido por mim já no primeiro dia da gestão. Não poupamos esforços para revitalizar as UBS’s e fomos atrás de recursos para a aquisição de equipamentos e melhorar os serviços para a população. Vamos continuar investindo sempre, pois sabemos que essa é uma prioridade das pessoas”, afirmou o prefeito Raylan Barroso.