A Prefeitura de Eirunepé, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou na última sexta-feira (12), uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com o objetivo de conscientizar a população para as consequências da exploração de crianças e jovens.

Seguindo todas as recomendações sanitárias, por conta da Covid-19, e os devidos cuidados, durante a atividade, as equipes técnicas da secretaria entregaram panfletos com informações que detalham o que é o trabalho infantil e porque crianças não devem trabalhar. Por meio de abordagens do público, os técnicos apresentaram as diferenças entre trabalho infantil e ajuda em casa e, ainda, qual é o papel de cada um no combate ao trabalho infantil.

“Foi um dia bem produtivo, todas as nossas equipes estão engajadas no processo e trabalhando muito pelo social, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é celebrado anualmente em 12 de junho, tem como principal objetivo, o de alertar e sensibilizar a sociedade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira, infelizmente. Trabalho como este, além de informar, fomentar e chamar atenção da sociedade para a necessidade de intensificar as ações e as estratégias voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a proteção das crianças e adolescentes, a ação visa proporcionar uma amostra das atividades que temos feito para o enfrentamento dessa violação de direitos, nos mais agradeço a toda nossa equipe pelo desempenho, vamos nos cuidar pois a Covid-19 esta aí, e obrigado ao nosso prefeito Raylan Barroso por todo apoio.”, ressaltou a secretaria de Ação Social, Vânia Tomaz.