De 10 lanchas que encontravam-se abandonadas e jogadas em diversas comunidades da beira do rio, 08 foram recuperadas, após uma mega operação realizada pela prefeitura de Eirunepé-AM. Vale ressaltar que 08 delas são da Secretaria Municipal de Educação e 2 da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informações de moradores que denunciaram o descaso com patrimônio público, pouco foram as vezes utilizadas pelos moradores das comunidades (estudantes e pacientes), e que estavam “jogadas” na beira do rio, pegando sol, chuva e servindo como lixeiro. O prefeito Raylan Barroso tão logo soube do ocorrido e entrou em ação, mandou recuperar os objetos abandonados, sendo que ainda restam 2 lanchas para serem resgatas, uma na comunidade do Alegrete e a outra na comunidade Martins.

As Lanchas foram encaminhadas para a cidade e serão observadas, e reparadas, pois a muito tempo que as mesmas estavam paradas e sem dar assistência a população que precisa realmente ser assistida.

“O primeiro sentimento é raiva misturado com frustração, pois essas ferramentas são importantíssimas para o desenvolvimento das ações de qualquer instituição, fizemos a nossa parte e o que tenho também é outro sentimento de alegria e realização em saber que vamos beneficiar nossas comunidades que tanto lutaram e continuam buscando melhorias. Vamos dar mais conforto para nossas crianças da cidade e do interior e ficaremos mais tranquilos em saber que essa garotada estará indo a escola em segurança e com conforto”, declarou o Prefeito Raylan Barroso.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social.