O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua em Eirunepé-Am. A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e FVS local segue com conscientização dos moradores e aplicação do fumacê.

Devido à grande cheia no município e, com a vazante lenta do rio, trouxe grande quantidade de carapanãs nas áreas periféricas, trazendo riscos e desconforto para os moradores.

Por determinação do prefeito Raylan Barroso, equipes se revezam diariamente no trabalho preventivo e de combate direto ao mosquito, causador da dengue.

Os trabalhos estão sendo executados no bairro de São José, Conjunto Beija-Flor e “Beco da Esperança”. Já no bairro de Santo Antônio, os trabalhos se concentram na “Favelinha, Beco da Rua São Francisco, Forro do Sitio, Conjunto Chapelin e chegando na rua da nova usina de energia. Vale ressaltar que os trabalhos continuam e será estendido para todos os bairros.

📍PREVENÇÃO

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.