O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, acompanhado de assessores e secretários, visitou no último domingo (22), quatro comunidades rurais com objetivo de vistoriar obras na área da educação e saneamento básico e informar sobre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As comunidades visitadas foram do rio Tarauacá, Nova Olinda, Vila Nova, Inácia e Baturité. O prefeito foi recebido pelos representantes de cada comunidade, se reuniu com os moradores, ouviu as demandas e anunciou a implantação de quatro novos Sistemas Salta-z.

A Prefeitura em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Governo do Estado está implantando o sistema Salta-Z. O sistema consiste em uma mini-estação de tratamento de água.

O projeto Salta-Z, visa a melhoria da qualidade de vida da comunidade, por meio do fornecimento de água tratada através da Solução Alternativa Simplificada Coletiva de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta- Z).