A Prefeitura de Eirunepé, por meio das secretarias de Ação Social e de Agricultura Pesca e Extensão, em parceria com o Fundo Brasil, distribui várias cestas básicas para famílias de aldeias indígenas, dessa vez a ajuda chegou aos indígenas do Rio Itucuma, Aldeia Flexeira e Morada nova.

Vale ressaltar que antes da entrega das cestas básicas, as mesmas passaram por desinfecção. Os indígenas ainda receberam orientações de prevenção e cuidados contra o novo Coronavírus.

A Prefeitura ressalta ainda que essa ação é mais uma das medidas de prevenção, combate e visa evitar a proliferação do vírus, e tem como objetivo fundamental, ajudar as famílias em vulnerabilidade social das aldeias e comunidads ribeirinhas, pelos riscos que as mesmas podem correr ao se dirigirem para a cidade, pois os casos da Covid19, só aumentam.