A prefeitura de Eirunepé-Am, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, já conta com 11 escolas municipais na sede, com aulas de forma remota, e a equipe pedagógica da secretaria implantou o “Projeto Sacola Viajante” nas escolas.

O projeto tem como objetivo levar tarefas aos alunos que não comparecem a escola, e serve também para entregar as atividades aos pais que vão à escola receber as devidas tarefas e informações.

Devido a pandemia do novo coronavírus, os alunos da rede municipal de ensino enfrentam o desafio de estudar de forma remota, para evitar a propagação do vírus.

E, para manter o engajamento quanto ao ensino, o secretário de educação Junior Lacerda, bem como gestores, professores e demais colaboradores da educação, seguem orientação do prefeito Raylan Barroso, para que desenvolvam diversas ações pedagógicas, para ajudar a manter o fluxo de aprendizagem dos estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec).