A Prefeitura de Eirunepé-Am, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e demais instituições públicas envolvidas, realizam nesta sexta-feira, 13 de agosto, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento aconteceu no CRAS de Eirunepé.

O objetivo da conferencia é propor diretrizes para o aperfeiçoamento/consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS como Direito do Povo e Dever do Estado, qualificando as discussões sobre o financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O prefeito Raylan Barroso apoia a causa e ressalta a importância das políticas sociais para todos, seja da criança ao jovem, homens e mulheres e dos idosos.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões da conferência, os participantes palestraram e discutiram sobre o tema em questão. Participaram do evento, o prefeito em exercício Sergiony Tomaz, Antônio Franciano Pinheiro, presidente do COMAS e Coordenador do CRAS, Vânia Cleia, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sara Cristina, Assistente Social do CRAS, Railany R. Leitão – Psicóloga do CRAS , representante do CMDCA e demais convidados.