A Prefeitura de Eirunepé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (12), mais uma ação itinerante de promoção da saúde. Desta vez, a equipe visitou os moradores da estrada do Xida, ramal Afonso Cavalcante, Matadouro e comunidade em geral no bairro de Fátima.

Ao todo foram feitos 210 atendimentos nessa ação, que beneficia diretamente os moradores e trabalhadores daquela região. O objetivo é chegar mais próximo da comunidade, realizando exames, orientando quanto à importância de cuidar da saúde, prevenção de doenças e a prática de hábitos saudáveis.

Diversos atendimentos foram realizados como consultas medicas, odontológicas, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atualização de vacinas e testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, dentre outros. Além disso, a população teve acesso a informações sobre os perigos da malária e dengue.

A secretaria de Saúde, Letícia Vasconcelos, ressalta a intenção do poder público municipal com o programa. “A nossa proposta é estar cada vez mais perto da população, avaliando as necessidades e oferecendo, principalmente, os serviços prioritários, como esses na área da saúde. Esse trabalho itinerante contribui para que estejamos ainda mais presentes na vida dos cidadãos eirunepeenses, e que tem todo apoio e carinho do prefeito Raylan Barroso”, pontuou.