A Prefeitura de Eirunepé-AM, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando trabalhos de “bloqueio”, prevenção e blitz educativa em alusão ao dia “D” de combate a malária.

Equipes da FVS local estiveram na comunidade Terra Grande – Rio Tarauacá, fazendo o “bloqueio” com atividade laboratorial para detectar o plasmodio da malária e quebrar o ciclo de transmissão. Vale lembrar que os trabalhos acontecem nas comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas.

Dia “D” de combate à malária.

Em alusão ao dia “D” de combate à malária, equipes da saúde em parceria com a polícia militar, fazem blitz educativa com o objetivo de orientar sobre os riscos, sintomas, precauções e tratamento da malária.

A malária é uma infecção parasitária que afeta os glóbulos vermelhos do sangue. A transmissão ocorre pela picada do mosquito Anopheles, também conhecido como “mosquito prego”.