A Prefeitura de Eirunepé-AM, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Extensão Rural, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), com agricultores do município para deliberarem sobre a aquisição de alimentos do Programa PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O PAA permite a aquisição de alimentos por parte do governo federal (pagamento via cartão) por meio da comercialização direta.

Feito a compra, os produtos são encaminhados para as entidades públicas cadastradas como hospital e o CRAS.

Os 20 agricultores credenciados, estão aptos a entregar os produtos no valor de 6.500 reais, isso cada agricultor, totalizando um montante de 130 mil reais, para a garantia da compra de produtos oriundos da agricultura familiar, com isso a Prefeitura compra os produtos, aquece o comércio local e valoriza ainda mais os trabalhos dos agricultores.

Vale lembrar que o projeto tem o apoio total do prefeito Raylan Barroso e os agricultores contemplados pelo programa são do Ramal do Ouro, Ramal do Jarina, Igarapé Branco, Monte Alegre, Comunidade Vila Gomes, Estirão, Várzea Lago dos Portugueses e outros.