PROJETO “PREFEITURA NA COMUNIDADE”, MAIS UMA AÇÃO DE ATUALIZAÇÃO E REORGANIZAÇÃO CADASTRAL DO POVO DAS COMUNIDADES.

EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE!

A Prefeitura de Eirunepé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, realizou do dia 31 de janeiro a 02 de fevereiro, uma ação conjunta com o CRAS, para atualização e reorganização cadastral dos moradores das comunidades, através do projeto “Prefeitura na Comunidade”.

Todas as comunidades do baixo Juruá foram atendidas (Jacaré, Prainha, três unidos, Águia e as comunidades indígena Kanamari: Paraíso, Santa Rita, Mamori, Igarapé Vende e outros).

O objetivo da ação era de proporcionar a regularização de documentos do bolsa família e a matrícula de novos alunos. A prefeitura disponibilizou toda a logística para o que os trabalhos pudessem ser executados pelos técnicos nos referidos locais.

Um dos coordenadores da viagem Luís Ferreira, falou sobre essa missão, “esse tipo de ação é fundamental porque oportuniza à população o acesso a programas, projetos e atendimentos, que nem sempre estão disponíveis com facilidade, ou mesmo pela questão da própria logística em sair da comunidade para a cidade. Isso é uma determinação do prefeito Raylan Barroso pois é mais um dos seus compromissos para com o povo daquela região”, finalizou Luís.

FONTE: ASCOM
Assessoria de Comunicação / Eirunepé.