O Programa de Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela prefeitura de Eirunepé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a campanha de combate ao mosquito da dengue, o aedes aegypti, nas unidades educacionais do município, na última segunda-feira (16). Dessa vez, o encontro aconteceu na Escola Estadual Conrado Pinto Gomes.

Para o PSE, essas ações educativas de combate ao Aedes aegypti são importantes, pois focam na promoção e prevenção do ciclo de reprodução do mosquito e os cuidados que se deve ter com essa doença, assim como a prevenção e tratamento. O programa está orientando a comunidade escolar de um modo geral por meio de palestras.

“As crianças e jovens são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas (Dengue), principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro, agradeço também o apoio do prefeito Raylan Barroso para com estas ações”, afirmou o enfermeiro palestrante Dejacy Junior.