O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, e o deputado federal Alberto Neto tiveram uma reunião no início da tarde desta terça-feira, 9 de abril, em Brasília, para tratar da aplicação de emendas e apoio para a liberação de recursos federais para o município do interior do Amazonas.

Cumprindo agenda na capital federal, o prefeito também participou da abertura da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a reunião com Alberto Neto, Raylan também tratou sobre a ajuda do parlamentar para iniciativas como a implementação de sistema de energia solar em comunidades rurais, emendas para investimento na infraestrutura e reforço para a guarda municipal de Eirunepé.

“Fico muito feliz com a receptividade do capitão Alberto Neto, que me recebendo pela primeira vez em seu gabinete, se dispôs a ajudar o nosso município e garantiu que seu apoio será dado em prol da população eirunepeense”, afirmou o prefeito.

A Marcha — Considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina, a Marcha acontece até dia 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Em 2019, o tema que norteia os debates é “Unidos pelo Brasil” e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os municípios brasileiros.

O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores. A abertura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Entre os temas defendidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a construção de um novo pacto federativo estará em debate na XXII Marcha. O objetivo é unir esforços para, por meio do diálogo, elaborar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados.