O prefeito Raylan Barroso e o governador Wilson Lima  assinaram, nesta segunda-feira (22/11), dois convênios para investimentos da ordem de R$ 9,5 milhões para o município de Eirunepé, por meio de parceria com o Governo do Amazonas.

A parceria com a Prefeitura de Eirunepé é referente a dois convênios. O primeiro deles diz respeito à construção do Mirante do Lago dos Portugueses, no valor de R$ 1,7 milhão, e o segundo garante o serviço de pavimento em concreto no bairro de Santo Antônio, da ordem de R$ 7,8 milhões. Ambos serão executados pela Seinfra.

De acordo com o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, a obra de pavimentação irá viabilizar o acesso e a segurança dos pedestres do município, facilitando, também, a circulação de pessoas e veículos.

“Trata-se de 20 ruas do bairro de Santo Antônio, isso é equivalente a 8% das ruas de Eirunepé. Vai ser de grande valia, porque o nosso viário está muito deteriorado. Nós estamos trabalhando, mas ainda tem muito o que fazer. No mais, quero agradecer ao Governo do Estado do Amazonas, na pessoa do governador Wilson Lima, por ter nos atendido nesses dois pedidos”, destacou Raylan Barroso.

Na solenidade de assinatura dos convênios, que ocorreu na sede do Governo do Estado, zona oeste de Manaus, estiveram presentes os prefeitos de Eirunepé, Raylan Barroso; Maués, Junior Leite; Boca do Acre, Zeca Cruz; Anamã, Chico do Belo; São Paulo de Olivença, Gibe; e Juruá, Dr. Júnior. Também participaram os deputados João Luiz, Abdala Fraxe, Roberto Cidade e Adjuto Afonso, além do vereador de Manaus Elan Alencar.

“Assinamos convênios com as prefeituras para solucionar demandas da população desses municípios. Parte desses recursos é o cumprimento de emendas parlamentares que eu faço questão de pagar, porque eu sei que vai atender quem precisa lá na ponta”, disse o governador.