O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, inaugurou a Galeria dos Ex-prefeitos no salão nobre da prefeitura. Trata-se de um mural/painel com a fotografia, nome e o período de cada gestor do executivo do município, desde o primeiro prefeito, o capitão tenente Tomás Medeiros Pontes em 1894 até a atual gestão.

De acordo com o prefeito, essa é uma forma de contar a história do município através daqueles que foram gestores desde a sua fundação. “Estou convencido que todos tentaram dar o melhor de si para fazer de Eirunepé uma cidade melhor. Trata-se de homenagem justa a todos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Raylan reforçou que o painel tem alguns espaços em branco, não por falta de nomes, mas de fotografias. A Secretaria de Governo, responsável pela pesquisa teve dificuldade de encontrar fotos dos prefeitos do início do século.

“São escassas as fotografias de muitos dos nossos ex-gestores municipais. Esperamos com a inauguração, que os espaços vazios, sejam preenchidos com ajuda dos familiares e/ou parentes dos ex-prefeitos já falecidos”, afirmou Jeordane Oliveira de Andrade, Secretario de Governo.

A equipe da prefeitura pensa em elaborar, para a versão definitiva do painel/galeria com breves biografias cada um. O objetivo é preservar a memória de todos aqueles que fizeram parte do governo de nosso município.