O prefeito Raylan Barroso de Alencar inspecionou, na última semana de setembro, os trabalhos para inauguração da Solução Alternativa, Coletiva, Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z), nas comunidades de Três Unidos, Nova Sorte, Praia da Cacaia e Santa Rita, todos no baixo Juruá.

O projeto é uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma a água não potável em ideal para o consumo humano.

“Água limpa é um problema muito sério na nossa região. Graças a Deus conseguimos mais uma parceria com Funasa. A água que irá sair dessas torneiras está dentro dos padrões de potabilidade preconizados pelo Ministério da Saúde, e isso representa mais saúde. Ao todo serão entregues 24 Sistemas de Salta-Z para as comunidades”, destacou o prefeito Raylan Barroso.