Em reunião com diretores da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, o prefeito Raylan Barroso garantiu uma série de melhorias para a infraestrutura e funcionamento do aeroporto de Eirunepé.

Entre elas estão a construção do muro de proteção envolta de toda a área do aeroporto, medida de segurança para evitar entrada de animais e abate, além de ajustes de faixa de pista, equipamentos que permitirão voos noturnos.

Participaram da reunião os diretores da SAC, Eduardo Bernardi, Guilherme Afonso, e Raimundo Quezado, além do diretor-presidente da empresa Passaredo, CMTE José Luiz Felício Filho e o Diretor de Segurança Operacional, David Faria.

“O projeto para construção do novo terminal de passageiros ficou agendado para agosto de 2020. Com apoio do senador Plínio Valério que indicou R$2,5 milhões em emenda parlamentar. Os demais recursos serão da Secretaria de Avião Civil”, explicou Raylan.

O município vai contar com um Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA), que terá capacidade de 120 mil litros de combustível. Os tanques devem chegar ao município nos próximos 50 dias. “Uma luta que se arrastar por mais de 2 anos, que agora será realidade, destacou o prefeito.

Diante dessas melhorias e com o abastecimento na cidade de Eirunepé, foram discutidas a viabilidade de redução de preço das passagens.

O prefeito pediu para a Passaredo realizar estudo de redução das passagens. “Hoje os preços praticados são altíssimos. Já que teremos abastecimento na cidade é natural que se reduza o preço”, reforçou o prefeito.