Na noite desta terça-feira (16/02), comerciantes do ramo de açougues se reuniram com o prefeito Raylan Barroso, para discutir a venda de carne mais barata no município. A reunião aconteceu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença também de vereadores, pecuaristas e diversos açougueiros.

O gestor municipal falou sobre a reunião. “Ontem, eu juntamente com os vereadores do nosso município, estivemos reunidos no salão nobre da prefeitura com vários pecuaristas, e inúmeros proprietários de açougues, para tratarmos e encontrarmos uma solução viável, para melhorar o preço da carne bovina em nossa cidade. Mesmo sabendo, que a carne teve um aumento significativo em todo país, ouvimos a classe, e constatamos que é possível sim a comercialização com valores abaixo do preço hoje praticado, sendo assim, iremos encaminhar para a câmara municipal, um projeto de lei proibindo aumento de preços abusivos, e estabelecer parâmetros com preço de referência. Fiquei muito feliz em poder ouvir todas as partes envolvidas e entrarmos em consenso, onde todos concordaram em baixar o preço da carne, fazendo com que a proteína possa chegar na mesa do Eirunepeense, com preço mais acessível. Valores estabelecido em comum acordo Filé e Picanha 32,00, alcatra, maminha, coxão mole, patinho 30 reais carne com osso 22 reais, bisteca 25,00, picadinho 24,00. Obs.: Estes valores poderão ser alterados caso a carne no Acre venha sofrer um novo aumento”, finalizou o prefeito Raylan Barroso.