Principais Atribuições e Competências:

Esta secretaria tem como atribuição planejar e implementar a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística sustentável do município, sob a égide da sustentabilidade ambiental, social e cultural, contribuindo para a promoção e a divulgação do potencial turístico do município em âmbito local, nacional e internacional. Outra importante atribuição da secretaria é coordenar e implementar o Plano Municipal de Educação e o Plano Municipal para alfabetização, ofertar e implementar a educação básica da rede municipal de ensino, bem como promover o desenvolvimento da tecnologia e informática na educação, da rede municipal de ensino, atendendo aos alunos da educação básica, matriculados na rede municipal de ensino, com programas suplementares de alimentação, transporte, fardamento e material didático-escolar e promover a formação continuada e a qualificação dos professores da rede municipal de ensino.

Coordenação:

1. a) Educação Básica
  2. b) Esporte e Lazer
  3. c) Cultura
  4. d) Projetos Educacionais
  5. e) Merenda Escolar
  6. f) Transporte Escolar
  7. g) Eventos

Secretário: João Menezes Lacerda Junior

Horário de Funcionamento: 8 as 14h.

Endereço: Estrada do Xidá, S/N – Bairro de Fátima

Contato:         educacao@eirunepe.am.gov.br