Já começou o atendimento da UBS Fluvial Prefeito Expedito Barroso de Alencar nas comunidades da calha do Rio Gregório (alto Juruá).

Por determinação do prefeito Raylan Barroso, os trabalhos continuam firme na zona rural, tendo em vista que estes comunitários foram atingidos pela cheia e são grupos de riscos quanto a infecção do novo coronavírus.

Os atendimentos são de enfermagem, odontológico e médico, vacinação contra covid-19 e atualização da carteirinha de vacinação e entrega de medicamentos conforme a prescrição médica.

Além de ações da saúde, também serão entregue ranchos, colchões, redes e outros insumos, para as famílias atingidas pela cheia deste ano.

Vale lembrar que a ubs fluvial dispõe de todos os equipamentos para atendimento médico, odontológico e exames de raio x e ultrassom, além de uma farmácia própria para atender comunidades rurais do município facilitando o acesso da população ribeirinha a tratamentos de saúde.