A Prefeitura de Eirunepé-Am, através da Secretaria Municipal de Saúde continua com a campanha de vacinação contra a COVID-19. O cronograma de vacinação segue firme nas comunidades, pois os mesmos fazem parte dos grupos prioritários.

Centenas de famílias do Baixo Juruá estão sendo vacinadas contra a covid-19, dentre elas as comunidades de Santa Rita, Nova Sorte 2, Nova Sorte 1, Praia da Cacaia, Curuçá, Águia 1, Águia 2, 3 Unidos, Igarapé Grande, Prainha 1, Prainha 2, Saca do Taboca, Pau do Alho, Praia da Áruanan, dentre outras.

Apesar dos desafios encontrados durante a execução do trabalho, os agentes de saúde não tem medido esforços para chegar as comunidades distantes com o objetivo de levar saúde para estes moradores.

Por determinação do prefeito Raylan Barroso, equipes da Defesa Civil também estão atuando firme no local (Baixo Juruá) com ajuda humanitária, distribuindo cestas básicas e kits de higiene e outros insumos.