A prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, iniciou nesta quinta-feira (12), o retorno das aulas presenciais dos alunos da Rede Municipal de Ensino, de forma escalonada.

Com o avanço na imunização dos profissionais da educação tornou-se possível planejar e executar o retorno presencial dos alunos, ainda de forma escalonada (50%) dos alunos em dias alternados.

Hoje, quinta-feira (12), as Escolas Municipais Alba Cunha de Oliveira e Armando Mendes iniciaram o protocolo de retomada presencial das aulas. Na próxima segunda-feira (16), será a vez das Escolas Municipais São José e Escola Municipal Expedito Barroso de Alencar e, ainda, continuando o protocolo de retomada das aulas presencias, no dia 18 de agosto serão iniciadas as atividades nas Escolas Municipais Senador Fábio de Lucena e Almeron Caminha.

Vale destacar, que a Secretaria de Educação apresentou o plano de retomada das atividades presenciais à Secretaria Municipal de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente que emitiu parecer favorável ao retorno.

Aos poucos retomaremos as atividades presenciais nas 14 Escolas Municipais localizadas na sede do Município. De forma segura e cumprindo as medidas protetivas para garantir a segurança de alunos e dos profissionais de educação.

Graças ao esforço do Prefeito Raylan Barroso, os profissionais de educação foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, e nos próximos dias serão vacinados com a 2ª dose. A partir do mês de setembro está previsto o retorno de 100% dos alunos da rede municipal, tanto na sede do município quanto na zona rural.